);
Uniforme personalizado
25 de outubro de 2018
Camiseta Polo
25 de outubro de 2018

TUDO QUE PRECISA SABER SOBRE CAMISAS POLO

 

Camisa Polo

Primeiramente, você sabe quais são os detalhes mais importante para a aquisição de uma camisa polo? Você sabe quais são as principais vantagens de se ter essa vestimenta tão simples em seu guarda-roupa? E sobre as desvantagens?
Continue lendo para entender as dicas que iremos lhe relatar ao longo desse artigo para que você não faça feio e possa destacar-se com esta peça de roupa tão comum que você deve possuir em seu guarda-roupa.

Para iniciar

Antes de começar, queria lhe dizer que não tenho preferências por esse tipo de camisa, pois tenho grandes dificuldades de encontrar a camisa ideal para o meu tamanho correto, em especial devido a manga que fica estirada e não valoriza as medidas do braço. Como se não bastasse, há um exagero dos logos das marcas e excesso de faixas.
Ao longo do decorrer desse artigo irei explicar e exemplificar dando ideias de como utilizar corretamente a camisa polo com o objetivo de ficar sofisticada e seja atemporal.

Benefícios da camiseta polo

Esse modelo de camisa tem muitas qualidades, exaltando a maior que podemos dizer sem dúvidas que é a sua versatilidade em diferentes ambientes, afinal é possível vesti-la em diversos tipos de ambientes, tais como totalmente informais assim como em ambientes mais executivos e com caráter mais formal.
Portanto, esse tipo de camisa tem o poder de transitar satisfatoriamente entre os dois ambientes, social e informal, pois está entre o caminho de ambos, afinal pode ser utilizada como uma camiseta e ao mesmo tempo pode ser vista como uma camisa social. Essa característica se deve devido a possibilidade de utilizar a camisa tanto com uma bermuda, uma calça, um jeans e até mesmo com uma calça social e se quiser, com um blazer. Só depende do seu gosto, pois essa peça é extremamente versátil.

Desvantagens de usar camisa polo

Como mencionado, a maior confusão ao se utilizar esse modelo de camisa está justamente na manga, pois há vários homens a usando com a manga larga, com pano extra e balançante a todos os lados.
Em geral a polo, um elástico em sua manga justamente para que a manga da camisa polo fique colada ao corpo e não fique folgada. Independentemente do tipo físico do homem, usar a camisa polo do jeito certo é essencial, para isso outro ponto que deve ter atenção na hora da compra é a gola frouxa, o que transparece fraqueza, pois perde o foco da elegância da camisa, deixando-a larga e simples.
Esse problema pode acontecer devido a camiseta, ao sofrer lavagens comece a afrouxar seu tecido, portanto mesmo que tenha recém-saído da loja ajustada, a longo prazo, ela poderá ficar larga e desajustada, ficando com as características mencionadas.
Uma dica importante na hora da compra da sua camisa polo é verificar se a marca da camisa tem tecido de qualidade e boa procedência, pois esse tipo de camisa tem o risco de afrouxar a longo prazo.
Outro detalhe importante é averiguar a linha do ombro e o caimento, em especial com a manga. A procedência da camisa polo precisa ser verificada devido a possibilidade de que por mais linda ela esteja na sua, após algumas lavagens, sua gola poderá ficar toda destrinchada e ficará feia.
Uma solução para esse problema está no modelo de camisa que não utiliza o sanfonado de dois panos de procedência distintas na manga. Ao comprar camisas polos desse modelo, a camisa fica mais ajustada e uniforme ao corpo e diminui o risco de ser estirada e ficar com o pano balançando, além disso, a gola fica mais bonita e diminui o desgaste, aumentando sua duração, o que pode ser interessante a longo prazo, pois economiza dinheiro devido a maior durabilidade da peça.
Como dica final, evite logos, faixar e firulas exagerados em sua polo como objetivo para manter a atemporalidade e dê preferência a camisas polo de cor lisa, lembrando sempre de pesquisar a qualidade da camisa e nunca esquecendo as dicas dadas sobre a manga e a gola, que devem ficar ajustadas ao corpo, a fim de manter a elegância em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *