);
Camisa polo personalizada
25 de outubro de 2018
Fabrica de camisas personalizadas – Porto Blue
18 de janeiro de 2019

Camiseta Polo

 

camiseta polo feminina

Durante muito tempo, se tinha a ideia de que o homem devia trabalhar e que a mulher deveria ficar em casa, porém com muitos anos de lutas e pedido por direitos iguais as mulheres conquistam cada vez mais os seus direitos. Um dos espaços onde as mulheres têm conquistado seus direitos é no vestuário, pois cada vez mais existem adaptações de peças masculinas para o uso feminino.
No trabalho isso não é diferente, pois com a inserção de mulheres no mercado de trabalho, muitas peças têm sido adaptadas para o público feminino, em especial os uniformes de trabalho que tem se ajustado ao corpo feminino. Uma dessas peças que tem sofrido modificações para atender esse novo mercado consumidor emergente é a camiseta polo, a qual é uma peça de roupa com predomínio masculino, porém de uns anos para cá, com a inserção da mulher no mercado consumidor sofre mudanças tanto na área profissional quando utilizada como uniforme de trabalho, assim como peça de aquisição social, que pode ser encontrada em lojas.
Primeiramente podemos destacas que a peça é uma vestimenta muito elegante que pode ser utilizada em qualquer situação, independentemente de ser social ou informal. Por esse motivo, muitas mulheres tem optado pelo uso dessa peça em seu dia a dia, como uma vestimenta versátil para mulheres que tem uma rotina agitada e nem sempre conseguem mudar de visual ao longo de seu dia.
Outra situação é a utilização dessa peça como uniforme, pois empresas tem optados por uso dessa peça como maneira de gerar confiança e credibilidade entre os clientes, porém o corpo masculino é diferente do feminino, por isso motivo, algumas empresas de confecção apostam na modelagem diferenciada para mulheres, com uma cintura mais justa e não tão larga quando comparada a polo masculina.
Tanto homens como mulheres, devem prestar a atenção nas dicas para não fazer feio na hora de usar essa peça de roupa que é tão versátil para ambos os sexos. Primeiramente cuidado a folga das mangas, em especial para as mulheres que geralmente tem uma estrutura corporal menor que a dos homens. Se usada da forma errada, a manga acabar ficando larga, o que diminui o brilho e a beleza da peça no corpo. Outro detalhe é a gola que deve ter atenção para não marcar o corpo feminino e não ficar vulgar.
Essa peça pode ser incorporada no seu dia a dia de maneira elegante, pois existem atualmente peças com estampas que atraem mulheres a compra dessa peça, especialmente as que apostam em estampas florais ou com cores delicadas com rosa, lilás.
Por esse motivo, esse mercado torna-se muito interessante a ser investido, pois é crescente o número de mulheres consumidoras dessa peça que são dinâmicas e necessitam de tempo para fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, pois são mães, trabalhadoras e amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *