);

Fabrica de Camisetas

Hello world!
28 de junho de 2016
Fabricação de uniformes
25 de outubro de 2018

Fabrica de Camisetas

fabrica de camisetas

Já pensou como é a fabricação de camisetas? Será que a fabricação de camisetas ainda é considerado um negócio lucrativo? Seria a camiseta uma aposta interessante nas passarelas e na indústria da moda? Ao longo desse artigo vamos solucionar essas e outras questões.

Uma curiosidade sobre a confecção de vestuário é que esta se torna a atividade mais lucrativa para esse tipo de setor industrial, pois corresponde a 8,5% do total de empresas ingressantes no setor.

A confecção no ramo vestuário se torna ainda mais representativa quando se avalia a produção de peças sob medida, que ocupa o terceiro lugar. Unidas, simbolizam cerca de 14,2% do total. Cerca de 45,7% das microempresas brasileiras exercem atividades principalmente de comércio. Mais especificamente, é admissível indicar que atividades como a de comércio a varejo de artigos de vestuário representam cerva de 5,4% de todas as microempresas existentes.

 

Você tem ideia de como funciona o processo de fabricação de camisetas?

A fabricação de camisetas se acentua por ser uma peça do vestuário de grande consumo e sucesso dentre os variados tipos de comprados. A muitos anos no Brasil são comercializadas milhões de peças, e estes fatores econômicas favorecem com que a comercialização desse artigo cresça continuamente, tornando esse mercado profundamente lucrativo.

O Brasil tem uma solicitação associada com camisetas pelo fato de, possuir temperatura com aspectos de clima tropical, pois é um campo que cresce continuamente com pouco investimento de capital inicial, quando assemelhado a outros setores, afinal depende da escala de produção esperada, por isso a fabricação de camiseta pode se mostrar como um interessante negócio para desenvolvimento no Brasil.

Contudo, o empreendedor que tem pretensões de participar desse negócio, precisa listar, antecipadamente planos de negócio com boa estruturação com o objetivo para ser especificado para o ramo de fabricação de camisetas, juntando informações necessárias para viabilização do êxito do novo negócio e vitória na fatia desse mercado relatado.

Nas variadas etapas que fazem parte da cadeia de produção do ramo de vestuário a fabricação ou confecção de camisetas se estabelece como a etapa em que são efetuadas alguns procedimentos para desenvolver o design, cortes e costura dessas camisetas. Em poucos casos, também ocorrem terceirizações nas etapas de corte ou de costura com facções, que são empresas com especialização na operação destes procedimentos.

“No ano de 2017, diversos canais de vendas, utilização de tecnologia e agilidade em substituições de coleções atraíram o público consumidor. Essas serão possibilidades para empreendedores que pretendem entrar no ramo ou gostariam de modificar seu negócio já existente. Arriscar em e-commerce e aplicar investimentos em marketing digital são tendências para fazer seu negócio alavancar atualmente”.

 

Uma empresa de camisetas ainda é um ramo lucrativo?

O setor do mercado de moda oferta atualmente uma grande quantidade de escolhas para quem se interessa em um negócio com diversos consumidores e alta rentabilidade. Uma das viabilidades relevantes é começar com uma empresa de faça a fabricação de camisetas.

O ramo têxtil no Brasileiro pode ser apontado como uma divisão que movimenta fortemente a economia nacional, pois empregos formais são gerados, além disso têm bom faturamento. Devido a esse motivo, o setor divide-se em duas grandes subdivisões: uma com enfoque para as tendências (moda), ou seja, vestimentas. Outra subdivisão é voltada para produtos de casa chamada de cama, mesa e banho. Portanto, a fabricação de camisetas localiza-se na subdivisão de vestimentas.

O mercado da moda e vestimentas no Brasil, recuperou-se 2017, após dois anos devido a alta crise econômica no Brasil, caracterizando por ser fortemente demandante e variado, o que propiciou um ambiente favorável para o imersão e avanço de micro e pequenas empresas.

 

A camiseta é uma boa aposta no ramo de moda?

Devido a camiseta ser uma roupa que têm alta demanda pelos consumidores devido aos seus diversos objetivos, acredita-se que há a possibilidade de que empresas que fabricam com as roupas de malha possam estabelecer um ramo de pequeno porte para operar no ramo de confecção de camisetas, a qual poderia variar de modo geral partindo desde o seu design até a confecção final da peça.

Torna-se preciso estar antenado nas tendências da moda e disposto a disputar nesse ramo que se torna diferente com uma alta periodicidade.

Portanto, torna-se necessária uma pesquisa sobre os gostos e estilo dos clientes para se tornar possível reconhecer uma excelente chance de negócios no comércio de fabricação de camisetas, o que gera uma boa estrada em direção ao sucesso no negócio começado.

Ao inciar uma empresa de fabricação de camisetas torna-se importante, em seguida de demarcar o alicerce necessário para que possua um desenho (layout) que propicie no cotidiano uma movimentação e produtividade otimizada para os pedidos e metas planejadas.

Para ordenar o layout adequado de fabricação, a empresa deve solicitar auxílio de profissionais do ramo ou obter informações adequadas em cartilhas e livros com o objetivo de aplicar no método adequado do lugar de produção, que tem norteamento a importância de um layout de produção que oferte competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *