);
Revenda de camisetas
25 de outubro de 2018
Camisa polo personalizada
25 de outubro de 2018

Uniforme personalizado.

 

Uniforme personalizado

Camisetas personalizadas são comumente encontradas em ambientes corporativos, pois o uso dessa são como uniformes para divulgar a marca e a identificação da empresa, além de padronizar as vestimentas de trabalho que aumentam o nível de credibilidade e confiança entre os consumidores visualmente.
No entanto, para fazer camisetas é necessário ter planejado o modelo de projeto ideal para atender as necessidades dos funcionários proposto com o tipo de atividade que executam, assim como pensar na melhor maneira de dispor os elementos visuais que garantam a entrega eficiente da mensagem que deseja ser transmitida. Por esse motivo, criamos esse tutorial com dicas que irão lhe auxiliar a criar camisetas com capacidade de anunciar a imagem da empresa garantindo a precisão e a elegância, sem esquecer do conforto para os funcionários. Veja a seguir!

Primeiro Passo

Para a fabricação de camisetas com objetivo de transmitir a informação correta ao consumidor, necessita-se ter atenção a escolha das cores, pois essas influenciam nos estímulos imediato das pessoas e são capazes de provocar diferentes sensações (positivas ou negativas) nos consumidores.
Outra etapa importante é decidir a técnica que será implantada para a estampa das camisetas. Existem diversas técnicas, mas as mais utilizadas são a serigrafia e o transfer.
A serigrafia transfere a arte diretamente para a camiseta através de uma tela com nylon ou seda, que despeja tinta através de uma pressão fornecida por um rodo. O processo é considerado satisfatório, pois gera resultados rápidos e práticos.
A técnica de transfer é diferente pois estampa a arte na camiseta através de uma arte impressa em papel transfer, com o auxílio de uma tesoura e especialmente de um ferro de passar roupa. Necessita-se cortar o excesso de papel, remover a folha de proteção e situar a arte em cima da camiseta. Após esse processo, colocar o ferro aquecido em cima do papel e passar, esperando poucos segundos e com cuidado, remover o papel da camiseta.
Outra ideia a ser considerada é personalizar camisas polo. Uma aposta pode ser um destaque na gola ou no bordado para passarem uma imagem profissional e elegante. Recomenda-se que a escolha das cores da camisa, assim como da manga devem ser feitas por base na identidade visual da marca. Uma dica interessante é apostar em maquinário próprio quando se há uma alta demanda de produção de camisetas desse tipo, pois gera redução de gastos e tempo.

Elementos disponíveis em uma camiseta

Se a empresa possui espaço para patrocínio na camiseta, tenha cuidado, pois a adição desse elemento deve ser feita de modo a não poluir a mensagem visual da camiseta. Uma dica é fazer uma hierarquia entre as informações a serem adicionadas na peça de modo que possa combinar as cores que estarão presentes na camiseta. Por isso, é necessário destacar o logo da empresa para que os consumidores possam identificar primeiramente a marca da empresa. Os logos dos financiadores devem permanecer em lugares estratégicos de modo a não se confundirem com o logo da marca da empresa. Outra dica é utilizar a realidade virtual para simular a camiseta, assim evitando erros de como ficará a peça.

Comodidade ao funcionário

Além de pensar no design da camiseta, se deve juntamente uma preocupação em relação ao conforto da peça. Devido a essas camisetas serem utilizadas como uniformes diariamente, devem disponibilizar conforto. Para isso, deve-se pensar primeiramente no tipo de tecido que será confeccionado, como tecidos sintéticos ou mais grossos para ambientes com baixas temperaturas, assim como tecidos leves para lugares mais quentes.
Por esse motivo, a empresa deve oferecer peças com qualidade, além de durabilidade e comodidade. Os tecidos macios com fibras longas são os mais usados devido a manterem suas características originais mesmo após diversas lavagens.
Todas essas ideias abordas são fundamentais para que uma marca seja distinguida por suas camisetas utilizadas em seus funcionários, além de transmitir confiança ao consumidor e identificar quem são os profissionais da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *