Você sabia que ser dono de uma confecção é o sonho de milhares de brasileiros? Alías, sabia que ser o dono do próprio negócio é o desejo de cerca de 30% dos brasileiros? Entre os investimentos mais cobiçados pelos brasileiros, ser dono de sua própria empresa de confecção é um dos segmentos desse ramo mais procurados? Quem não sonho em ter sua própria marca ou ter seu nome espalhada e estampado no peito de muitas pessoas, até mesmo, quem sabe brilhar nas passarelas de moda internacional. A pergunta que poucos fazem e que é de extrema importância é: Como devo fazer para construir uma confecção?
Antes de qualquer coisa, a primeira atitude é começar pleno planejamento do seu próprio negócio. Para isso, devemos fazer algumas perguntas norteadoras que nos ajudarão a chegar no objetivo desejado. Qual o foco desse negócio?
Um dos fatores importantes quando se fala em ter sua própria confecção está na localização desta, que deve ser de fácil acesso para os futuros clientes, assim como possuir uma boa estrutura básica, como um grande salão para produção e para deposito dos produtos finalizados e de suas matérias-primas utilizadas para a fabricação do produto.
Existem diversas possibilidades de se produzir em um dos ramos que mais cresce no país, porém para ter sucesso devemos limitar nossa área de atuação, pois o ramo da indústria têxtil produz muitos bens como vestimentas e peças para casa (cama, mesa e banho).
Um ramo que tem se destacado ultimamente é a produção de uniformes, seja empresarial ou escolar. Não existe mais aquele tempo em que utilizar uniformes era algo constrangedor ou fora de moda. Esse conceito permaneceu por muitos anos devido ao aspecto mais bruto dos materiais que eram usados para confeccionar peças desse tipo, além disso o caimento era considerado imperfeito, por isso, utilizar uniformes era a última das opções, somente quando necessário. Hoje em dia as roupas utilizadas no ambiente profissional possuem maior sofisticação, pois agora empresas desse ramo começam a introduzir conceitos de moda em suas peças, o que gera como resultado novas modelagens, cores e até mesmo utilização de outros tecidos. Por isso hoje em dia, o uniforme chega até mesmo a impressionar os clientes, passando uma imagem respeitável que padroniza o seu uso como vestimenta para os funcionários.
Diante de tanta mudança nesse tipo de mercado, mas em especial devido a utilização de diferentes materiais juntamente com uma mudança na mentalidade do ramo empresariado, os uniformes ganhar a importância que mereciam e sua importância na imagem interna e externa é reconhecida com bons olhos, tanto pelos funcionários, como pelos clientes.
Diante de tanto reconhecimento o resultado não poderia ser outro a não ser um crescimento no setor de uniformes, em especial devido a impulsão dos valores de artigos de vestuário no mercado, o que tornou atrativo o uso de uniformes dentro das empesas.
Quanto ao produto, a empresa deve entender a individualidade de cada cliente, por esse motivo, não dá para padronizar um produto com um único estilo, pois os clientes possuem diferentes necessidades entre si. Por isso a aposta nesse ramo busca a personalização, o que garante o estilo e a individualidade dos clientes.
Outro fator a ser considerado é em relação aos materiais utilizados para sua fabricação, que devem ser confortáveis, utilizando materiais de boa qualidade que garantam a alta durabilidade da roupa, pois muitos empresários acreditam que utilizar materiais de segunda linha não compensa devido ao tecido desbotar facilmente ou na possibilidade de encolher na primeira lavada, o que pode causar prejuízos a longo prazo devido à baixa durabilidade da peça.
Devido a esses motivos esse ramo se mostrou promissor, porém alguns cuidados são necessários na hora de abrir seu negócio. Seja curioso, investigue e invista em seus sonhos, especialmente se for ser dono de uma confecção.
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